Veja os carros que mais desvalorizaram entre 2011 e
2012
O Estudo de Depreciação AutoInfome
Molicar mostra que vinte e dois modelos oferecidos no mercado brasileiro são
considerados de altíssima depreciação
No mercado de carro de entrada, onde
o preço é
determinante na opção de compra, o valor de revenda do carro é um dos atributos mais considerados pelo consumidor na hora de fazer o negócio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyleDrx_qNu5mZ-WpcrTGmRdUbNh2969ApGxuWHD5o_OUp9oGaWFubZke_yOMFUG39IHucHZMhVE1kAezaPfjHn7PWeZJF_wuk7bI-t1EDou7s03j7haBIhjyghZPhp2B6advqrrzZyC0/s1600/kia-carnival-02.jpg)
Mas se isso vale para os carros pequenos, de grande volume de vendas, não se pode dizer o mesmo de todos os modelos do mercado. Há uma categoria de carros
que o consumidor não pode ter dó do dinheiro, caso contrário, não compra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbNmwlEgRJUAAThwqlFiFl-eD_41yy81Au-4qW-1llGNr3LuYT1f2cPWUT8z-5Po7eRfuFRkw3gPRwrdAn-k2oqKyIETckg3wFWR5o2OvoUg-F6x99dbH6qfZeIv2fC86Rlf7UohuRxxI/s1600/008.jpg)
O Estudo de Depreciação AutoInfome Molicar mostra que vinte e dois modelos oferecidos no mercado brasileiro são considerados de altíssima depreciação: eles perdem mais de 20% do seu preço depois de um ano de uso. No alto da lista dos mais depreciados está o Omega, da GM, o sedã de luxo importado da Austrália. O carro, que custa R$ 160 mil, perde mais de 25% do preço doze meses apo deixar a concessionária. Quer dizer: o Omega comprado em outubro do ano passado por R$ 160 mil está valendo hoje R$ 120 mil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJavQwBg59XJD8XKT4NmGRlgIOnOd6nOVrvfaun-elX-mIvthAvRCJgRKU950mBE0-UJyb-Jmrk7XD8WErQCA9Np-raYVBCJ9Jv5Ee-jjbB0PZDKgNm4l8rE0M-8VdAl4ZMf4NINVlSN4/s1600/chevrolet-omega.jpg)
Olhando por outro lado, você que gosta de um carro de luxo e não quer investir
tanto dinheiro num modelo zero quilômetro, comprar um usado pode ser um bom
negócio, pois ele já terá tido a sua grande desvalorização. É nos três
primeiros anos de uso que o carro tem as maiores taxas de depreciação (e isso
vale para qualquer categoria de carro), por isso, do ponto de vista financeiro,
o carro seminovo é o melhor negócio.
Os carros que mais perdem valor
|
|
Período estudado: outubro 2011 x outubro 2012
|
|
MARCA
|
DEPRECIAÇÃO %
|
Chevrolet Omega Sedã
|
-25,8
|
Chrysler Town&Country
|
-24,8
|
Jeep Cherokee 4x4
|
-24,6
|
Maserati Quattroporte Sport GT-S
|
-24,2
|
Maserati Granturismo
|
-24,2
|
Kia Carnival
|
-23,9
|
Chevrolet Malibu Sedã
|
-23,4
|
Maserati Quattroporte
|
-23,3
|
Maserati S Competizione
|
-23,2
|
Maserati Granturismo
|
-22,9
|
Volkswagen Touareg 4x4
|
-22,8
|
Maserati Grancabrio
|
-22,8
|
Citroën C5 (X7)
|
-21,9
|
Jeep Wrangler 4x4
|
-21,9
|
Kia Magentis
|
-21,9
|
Kia Sorento
|
-21,9
|
Mercedes-Benz C 180
|
-21,9
|
Citroën C5 Tourer (X7)
|
-21,8
|
Toyota Rav-4
|
-21,7
|
Hyundai Veracruz
|
-21,2
|
Dodge Ram 2500 cab. dupla 4x4
|
-21,1
|
Fonte: AutoInforme / Molicar
DIVERSIDADE, TESTEMUNHO E FÉ NA BLOGOSFERA
CATÓLICOS DA ARQUIDIOCESE DO RIO
JMJ EU VOU 2013
|
VIVA A VIDA SE BEBER
NÃO DIRIJA
SAÚDE EDUCAÇÃO E
SEGURANÇA TRANSPORTE ACESSIBILIDADE
TODOS TÊM DIREITO
O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Tadeu Araújo Faria
Coordenador Assessoria Católica de Fé e Política
BLOG
Fé e Política
Política com Fé Tadeu Araújo Faria
BLOG
http://eunaosabiaque.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário