Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



domingo, 27 de maio de 2012

Paróquia Nossa Senhora de Copacabana


Nesta noite de sábado, 26 de maio, ao mesmo tempo em que a Igreja se preparava para celebrar Pentecostes, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana - como tradição, diversos líderes religiosos se reuniram para rezar pela unidade dos cristãos. A Celebração ecumênica encerrou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que aconteceu de 20 a 27 de maio com o objetivo de reunir os irmãos de fé.
Durante a cerimônia, os diversos líderes religiosos deixaram uma mensagem pela unidade e o respeito, evidenciando um avanço no diálogo inter-religioso.
— Estou muito feliz em receber os líderes religiosos nesta noite e creio que todos nós temos dado belos passos durante esses momentos que nos encontramos, pois são encontros ungidos onde, através de nossa unidade, podemos construir a fraternidade e a paz. A celebração desta noite dentro dessa caminhada para pentecostes é para nós cristãos um compromisso sério de cada vez mais e melhor vivermos nossa vida de fé, pois é isso que o nosso mundo necessita, afirmou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
Orepresentante da Igreja Ortodoxa Ecumênica de Constantinopla, Diácono Henrique Cairoz, ressaltou que uma visita realizada pelo Papa Bento XVI ao Patriarcado encheu a todos de muita esperança e afirmou que a Igreja a qual representa continua lutando interna e externamente para que a unidade sempre se concretize. Já o pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana no Brasil, afirmou que todos os cristãos serão transformados pela vitória de Jesus Cristo.
— Peço a Deus que nos dê inspiração e que renove em nós a experiência que vivemos com grata emoção no partilhar do corpo e coração, que procuram se unir através do trabalho e da oração de todas as Igrejas buscando sempre a unidade, disse.
Parafraseando Martin Luther King – pastor protestante e um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos –, o representante da Igreja Presbiteriana Unida, Pastor José Roberto, revelou ter um sonho.
— Com toda humildade e respeito digo que embora nos deparemos com os fantasmas das diferenças e preconceitos, tenho um sonho que todos os cristãos sejam um. Nesse dia, católicos e evangélicos se verão como irmãos e irmãs, e esse é um sonho que eu espero que vocês sonhem comigo e que o Espírito Santo realize, desejou o pastor.

Por fim, o Bispo Diocesano da Igreja Anglicana, Dom Filadelfo Oliveira, explicou que o Evangelho é destinado a todas as pessoas e nações sem qualquer tipo de discriminação.
Ele ressaltou ainda que o Espírito Santo capacita os cristãos para transmitir a paz de Cristo a todas as pessoas que não a conhecem.
— Eu estou maravilhado e, aliás, nos últimos anos que participamos dessa celebração podemos estar reunidos como estavam os discípulos em Jerusalém.
O Espírito Santo nos faz caminhar não na uniformidade, mas na unidade para que o mundo saiba que, independente das nossas denominações, nós amamos o mesmo Deus. (...) É em Cristo, somente Nele que nós encontramos sentidos em nossa existência. Unidos somos um no Senhor... Um só rebanho, um só pastor, uma só fé no Cristo, nosso salvador.
A celebração reuniu centenas de fiéis que puderam, após o ato, participar da Vigília de Pentecostes.
O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Tadeu Araújo Faria
Coordenador Assessoria Católica de Fé e Política
2548-1550 / 9996-3864
BLOG
Fé e Política
Política com Fé Tadeu Araújo Faria
BLOG

DIVERSIDADE, TESTEMUNHO E FÉ NA BLOGOSFERA 
CATOLICOS DA ARQUIDIOCESE DO RIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário