Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



terça-feira, 13 de março de 2012

Luiz Paulo é contrário ao novo traçado da Linha 4 em audiência pública


Aconteceu na noite de (27), a segunda audiência pública sobre a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. Como na reunião anterior, o governo, por intermédio do secretário-chefe da Casa Civil Regis Fichtner, do secretário de transportes Julio Lopes e do subsecretário de Transportes Sebastião Rodrigues, tentou, sem sucesso elucidar as dúvidas dos
presentes acerca da obra. De acordo com o deputado Luiz Paulo, que é engenheiro, o traçado apresentado não é o licitado em 1998, logo, é ilegal. Além disso, se mostrou totalmente contrário ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e ao Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) sobre o traçado, que ele considera “pseudo linha 4”.
Add caption
A maioria dos cerca de 370 presentes se mostrou contrária ao traçado Ipanema-Leblon-Gávea.
Luiz Paulo considerou muito positivo as presenças dos representantes das associações e do Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Saturnino.
A audiência se estendeu até as 02h00min da manhã, e seus representantes, tentando sem sucesso, elencar de forma favorável todas as questões conflituosas, como as alterações no trafego como o fechamento de vias e os locais que serão utilizados como canteiros de obras, além dos impactos ambientais como, por exemplo, a retirada de árvores.

Luiz Paulo e Ramon Mello se encontram com o Presidente do DER

O deputado Luiz Paulo e o Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello estiveram reunidos com o Presidente do DER, Henrique Ribeiro e com o deputado Bernardo Rossi para discutir a construção da segunda ponte no distrito de Corrêas, em Petrópolis.
Na pauta, os assuntos principais foram a construção da segunda ponte em Corrêas e a recuperação 
da Estrada União e Indústria, no trecho entre Pedro do Rio e a Posse. Os parlamentares somaram recursos de suas emendas individuais para garantir a construção de outra ponte em Corrêas. O deputado Luiz Paulo PSDB, demonstrou para o presidente do DER a necessidade da segunda ponte em Corrêas, “toda a região sofre com o estrangulamento do trânsito, a nova ponte levará qualidade de vida e desenvolvimento para Petrópolis”, registrou.
A emenda de Luiz Paulo ,que destina R$1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais) do Orçamento do Estado do Rio de Janeiro, já está liberada e agora resta apenas o início dos estudos de planejamento da ponte para o investimento.
GABINETE
Alerj Palácio Tiradentes – (Liderança PSDB) Anexo - Gabinete: 402 - 4º Andar
Rua Dom Manuel, s/n° - Centro – RJ - Tels: (021) 2588-1448 / 9996-3864
Abraços e Fiquem Todos na Paz de Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário