Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Notícias da Justiça e do Direito nos jornais deste sábado

Comercialização proibida 

O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, Claudio Kitner, determinou a interrupção de comercialização de novas assinaturas e a habilitação de novas linhas de telefonia celular, pela TIM, por um período de 30 dias no estado, segundo noticiado pelo Estadão e pela Folha . A decisão, tomada anteontem, atendeu a uma ação civil pública ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco e pela Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor contra a operadora por conta de má qualidade dos serviços prestados. A TIM não informou se vai recorrer da decisão.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, defendeu ontem que os juízes punidos por crimes de corrupção tenham aumento de pena por conta da condição de magistrado.
"O magistrado corrupto merece pena maior, devia ter um aumento de pena". O magistrado é o agente público em quem o cidadão deve confiar, é o último reduto do cidadão", disse. O presidente do TJ afirmou que apoia a proposta da comissão de reforma do Código Penal do Senado, presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, para a incluir as situações de enriquecimento ilícito no código. A informação é da Folha de S. Paulo .
                                                                                                       O Estado de S. Paulo
Embarcação brasileira com diesel afunda na Antártida
Uma chata rebocada pela Marinha afundou em dezembro no litoral da Antártida com uma carga de 10 mil litros de óleo diesel anticongelante, informa o repórter Sérgio Torres.
O naufrágio é mantido em sigilo pelo governo. Um compartimento da embarcação armazena o combustível, que não vazou.
Ela está a 40 metros de profundidade e a 900 metros da Estação Antártida Comandante Ferraz, base brasileira no continente. Na próxima semana haverá uma tentativa de resgate. (Págs. 1 e A22 / Vida) 
Estado de Minas
Manchete: Risco Verde
Belo Horizonte tem 1.452 árvores em situação de perigo de queda ou de danos à rede elétrica 

Em três anos de estudos, a Cemig identificou 5.575 exemplares que ameaçavam cair ou romper os cabos de energia, dos quais 4.123 já foram suprimidos.
Os que permanecem de pé estão sendo monitorados. A prioridade de corte recai sobre os espécimes que podem desabar. O trabalho de campo, que prossegue até agosto, vai analisar 176 mil árvores em contato com 4,2 mil quilômetros de fiação.
O objetivo é reduzir os desligamentos causados pelas plantas, que no ano passado foram 1.625, ou 4,4 apagões pontuais por dia, em média. Os ambientalistas cobram aumento do plantio para compensar as derrubadas. (Págs. 1 e 19)
GABINETE
Alerj Palácio Tiradentes – (Liderança PSDB) Anexo - Gabinete: 402 - 4º Andar
Rua Dom Manuel, s/n° - Centro – RJ - Tels: (021) 2588-1448 / 9996-3864
Abraços e Fiquem Todos na Paz de Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário