Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga as causas da tragédia causadas pelas fortes chuvas que atingiram a Região Serrana em janeiro deste ano recebeu nesta sexta-feira o ex-prefeiro do município de Teresópolis.

Mário Tricano exerceu seu último mandato na prefeitura de Teresópolis de 2000 a 2003 e esteve na CPI para prestar esclarecimentos, principalmente sobre o bairro Fischer. No local estão sendo construídas moradias há mais de sete anos.

Para o deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da CPI da Região Serrana, o principal objetivo do encontro foi acabar com as dúvidas quanto à situação precária das moradias que estão em processo de construção no bairro Fischer. Outro ponto questionado é a demora na conclusão do projeto “É inadmissível que uma obra comece no final de 2004 e, em 2011, ainda esteja sem conclusão. Por isso, vamos ouvir todos os responsáveis, tanto da prefeitura quanto da empreiteira”, informou o parlamentar.

Tricano informou que não tem responsabilidades sobre as obras. Segundo relatou à CPI, ele pediu para sair da prefeitura em 20 de dezembro de 2003, quando deu lugar a Roberto Petto no comando do município, portanto, antes mesmo de começarem as obras no bairro Fischer.

O ex-secretário de Obras de Teresópolis, Antônio de Pádua, que exerceu o cargo de 2003 a 2008, informou aos deputados da CPI que foi o responsável técnico pela construção das casas do bairro Fischer. Segundo seu depoimento, as informações recebidas pela CPI que dão conta de que as 50 casas construídas estão em péssimas condições está equivocada. Deste número, segundo ele, apenas 20 estão depredadas em decorrência do mau uso de antigos moradores.

Todas as outras 30 residências estão, segundo as informações do ex-secretário, em boas condições e habitadas. Antônio afirmou que compareceu ao bairro Fischer no último dia 04/08 para certificar-se das informações. Além disso, nenhuma das residências foi afetada durante as chuvas de janeiro.

As informações sobre a situação das casas é confrontada pelo deputado Luiz Paulo, presidente da CPI. “Não há o que se apurar em Teresópolis, visto termos ido ao local e termos constatado a precariedade das aludidas habitações, sob o ponto de vista da estabilidade da área”, retrucou o parlamentar.

GABINETE DO DEP. ESTADUAL LUIZ PAULO - PSDB RJ

Alerj Palácio Tiradentes – (Liderança PSDB) Anexo - Gabinete: 402 - 4º Andar

Rua Dom Manuel, s/n° - Centro – RJ - Tels: (021) 2588-1414 / 9996-3864

Postado por Tadeu Araújo Farias no Eu não sabia que

Nenhum comentário:

Postar um comentário