Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



quinta-feira, 12 de maio de 2011

TELHADOS BRANCOS




Projeto de lei que visava a diminuição da emissão de gás carbônico é vetado pelo Governador.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Paulo que visava a diminuição do consumo de energia, e consequente emissão de gás carbônico, foi vetado pelo Governador Sérgio Cabral nesta quarta-feira, 4 de maio de 2011.

O projeto de lei já havia sido aprovado em primeira discussão na Alerj em março. Ele previa que as construções que viessem a serem construídas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab) teriam telhados pintados de branco. Esta decisão representaria um grande avanço na busca por um convívio mais equilibrado com a natureza.

A idéia de pintar os telhados de branco foi baseada em estudos feitos pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos. Os resultados destes estudos demonstraram que a iniciativa representa um importante instrumento no combate ao aquecimento global.

Segundo ele, cerca de 25% da superfície das cidades é composta por telhados. “A imensa maioria desses telhados são escuros e refletem apenas 20% da luz solar que recebem. Ao se adotar a cor branca para os telhados, e considerando a superfície citada, haveria a compensação de 10 toneladas de CO2 a cada 100 m²”, comentou o deputado Luiz Paulo, lamentando o veto do Governador.

CAIO MARTINS


O Caio Martins é um dos estádios mais tradicionais do estado. Principal palco esportivo da cidade de Niterói, o estádio tem como responsável por sua administração o Botafogo. Porém, manter o Caio Martins não faz mais parte dos planos do clube. Para garantir que não haja especulação imobiliária, o deputado Luiz Paulo defende que o estádio, caso o Botafogo se retire, fique sob responsabilidade do Município.







Alerj Palácio Tiradentes – (Liderança PSDB) Anexo - Gabinete: 402 - 4º Andar
Rua Dom Manuel, s/n° - Centro – RJ - Tels: (021) 2588-1414 / 9996-3864
Postado por Tadeu Araújo Farias no Eu não sabia que
Abraços e Fiquem Todos na Paz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário