![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSUYtRMrwEGrDMSgu9FFlf7u0eMQSQn4czI_AFJTBZIokPJhbW6M6hwjo6-El48Cqb3av_R8xCT1tQKOWpvLIFoGY1X6qw3FiTaTptLFJ_iKG-WZVDPkO0AYo8Am4z0X59VX4NPa9pzbWB/s320/12.01.11+Argentinos+admitem+surpresa+e+chamam+Messi+de+orgulho+nacional.jpg)
Argentinos admitem surpresa e chamam Messi de "orgulho nacional"
escolha de Lionel Messi como melhor jogador de futebol do mundo em 2010 causou surpresa até mesmo na Argentina. Os principais jornais do país destacaram o feito do atacante do Barcelona, que na eleição de Bola de Ouro da Fifa superou os espanhóis Iniesta e Xavi, considerados favoritos por terem conquistado a Copa do Mundo da África do Sul com a seleção nacional.
"Messi rompeu os prognósticos e levou pelo segundo ano consecutivo a Bola de Ouro da Fifa", diz o site do diário esportivo Olé, que classificou como "orgulho nacional" a vitória do atacante argentino, "sem dúvida a estrela do planeta bola faz tempo".
O jornal La Nación também destacou a surpresa de Messi ao ser anunciado como vencedor da Bola de Ouro, deixando para trás seus companheiros no Barcelona. O diário lembrou ainda de Alfredo Di Stéfano e Omar Sívori, outros argentinos a serem escolhidos melhores jogadores da temporada.
Já o Clarín exaltou a figura do atacante argentino. "Messi, cada vez maior", diz a manchete. Segundo o jornal, o jogador conseguiu vencer o prêmio apesar de não ter uma atuação destacada na Copa do Mundo e "segue escrevendo um pedaço da história do futebol argentino, catalão e mundial".
Nenhum comentário:
Postar um comentário