Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Deus te Abençõe



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

prefeito diz que pretende aumentar a arrecadação proveniente de multas em 39%.


Indústria da multa

Após este jornal divulgar o impressionante número de multas geradas por um sinal de Copacabana, o prefeito diz que pretende aumentar a arrecadação proveniente de multas em 39%. Se o “erro” for uma das principais fonte da receita do município, quererá o alcaide acabar com ele? Isso prova que pelo menos metade das multas aplicadas aos motoristas é exagero dos pardais e dos guardas, que na surdina levam o deles assolando taxistas e motoristas de vans. O prefeito Eduardo Paes deve uma explicação à população, que, por sua vez, poderia começar a rebelar-se, não pagando as multas de aplicação sabidamente desonestas.

MARCOS PASCHE, Rio

Moro na Tijuca, só trafego pelo meu bairro ou pela Zona Sul e, para minha surpresa, recebi uma notificação de autuação de no- 0017121900, datada de 20/9/2010, às 5h02m por transitar no acostamento, na Rodovia Presidente Dutra, Km 163, Vigário Geral. Este meu veículo foi multado pelo agente 0164692. Nesta hora e dia, meu veículo estava “dormindo” na garagem do meu prédio, assim como eu no meu apartamento. Nem sei como chegar a esse lugar e tenho até medo de lá chegar. Acho que já esperamos muito para que sejam tomadas providências contra essa indústria de multas.

ARLENE ROCHA OLIVEIRA, Rio

O relato do sr. Marcilio Winter (24/10) confirma que o abuso de autoridade do poder constituído no Rio não tem limites: não respeita nem a lei, pois é notório que o ônus da prova é de quem alega. Não é o sr. Winter, morador de Petrópolis, que tem de provar que seu veículo não estava onde foi multado. Caberia, num país sério, à SMTR provar. O simples registro, feito no talonário de um agente, nada prova, até porque as evidências demonstram o contrário. Multas deste gênero só deveriam ser válidas quando acompanhadas por fotografias. Fora isto, é a lei do mais forte.

ELINEI WINSTON SILVA, Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário